Manchetes

Menu

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

São Romano

Resultado de imagem para São Romano

Nascido no ano 390, foi discípulo de um dos primeiros mosteiros do ocidente, se tornando depois um dos primeiros monges da França no século IV, quando estava começando a vida monástica no ocidente.

Romano não concordava com a flexibilidade das regras do mosteiro, preferiu a vida solitária. Foi, com apenas uma Bíblia, para as montanhas que ficam na divisa da França com a Suíça.

Ficou sozinho até que seu irmão o encontrou depois de alguns anos. Passaram os dois a viver juntos, sendo seu irmão, seu aluno e seguidor.

Fundaram dois mosteiros masculinos, de tantos seguidores que conseguiram. Mais tarde, Romano fundou um feminino e colocou sua irmã com Abadessa.

Os três mosteiros seguiam as rígidas regras que o santo pregava.

Certa vez, Romano viajava com um discípulo e tiveram que ficar hospedados em uma cabana, onde tinham dois leprosos. Ele os abraçou, se solidarizando, e no dia seguinte os dois estavam curados.

Sua viagem foi cheia de milagres. Mas quando voltou, ficou recluso em uma cela no seu mosteiro, onde morreu em fevereiro de 463.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém