Manchetes

Menu

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Se Deus demora pra te atender é porque Ele está cumulando as graças

Resultado de imagem para Se Deus demora para te atender é porque Ele está cumulando as graças

A Palavra de Cristo é eficaz. E quem faz o pão se transformar na Carne de Cristo e o vinho se transformar no Sangue de Cristo é a Palavra de Cristo.
Santo Agostinho disse que Deus sendo todo-poderoso não sabe mais o que dar, sendo todo rico, não tem mais o que dar. O que há de mais importante, mais sábio e mais rico Jesus nos deu na Eucaristia.


O Filho Único de Deus é Jesus. Somos filhos de Deus porque Jesus nos assumiu como irmãos. E então Deus quer que nós tenhamos o rosto de Jesus, que sejamos imitadores de Cristo. E se eu não me alimento espiritualmente a cada dia, não tenho forças para enfrentar as fraquezas de cada dia.
E Deus dá a cada dia aquilo que precisamos para aquele dia. Na minha mão está o agora, o hoje. Na Eucaristia, temos que nos transformar Naquele que recebemos. É como que Maria estendesse até nós a graça de carregarmos o filho de Deus no nosso interior, assim como ela o levou em seu ventre por 9 meses.
Temos que estar diante da Eucaristia assim como os santos estão diante de Deus. Por isso que a Igreja nos ensina que é necessário fazer adoração Eucarística. E eu creio que a Canção Nova é o que é porque sempre a eucaristia esteve presente! A Canção Nova consagrou um dia especial da semana a Jesus Sacramentado e por isso que ela é forte!!
Uma comunidade muda a partir do momento que essa comunidade se une aos pés de Jesus Sacramentado. Todos os problemas podem ser resolvidos diante do Santíssimo Sacramento. E se Deus demora pra te atender é porque Ele está cumulando as graças!

Prof. Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém