Manchetes

Menu

quarta-feira, 19 de julho de 2017

A Sagrada Escritura nos leva à salvação

Resultado de imagem para Os A Sagrada Escritura nos leva à salvação

Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 3,14-17:

"Quanto a você, permaneça firme naquilo que aprendeu e aceitou como certo; você sabe de quem o aprendeu. Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus Cristo. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra."


Nós somos de Deus. Guarde isso no seu coração, no mais íntimo do seu ser, para que a tentação não apague isso da sua memória, porque, diante das tentações e de muitos pecados, todos correm o risco de esquecer que são do Senhor. Lembre-se: você é de Deus e pertence a Ele. A mão d'Ele está sobre você para protegê-lo e guia-lo em todo momento da sua vida.
Veja o que diz a Palavra: "Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra". O que capacita e prepara você para fazer bem tudo o que há para ser feito é a Palavra de Deus.
Diz o Senhor: "Quanto a você, permaneça firme naquilo que aprendeu e aceitou como certo; você sabe de quem o aprendeu". Nós só aceitamos como verdade aquilo que damos fé. Para termos fé, precisamos ouvir e aprender, e ninguém aprende sozinho.
Então, se você quer crer em algo mais, você precisa aprender e, para aprender sobre as coisas de Deus, você precisa buscar a Sagrada Escritura. Sua fé só aumenta à medida que você ouve o Senhor.
Nós temos mais contato com Deus e crescemos na nossa fé a partir do momento que aprendemos com a Sagrada Escritura e com o que a Igreja nos ensina pela tradição. Quando recebemos esses conhecimentos, podemos aplicá-los na nossa vida.
Um exemplo que muitos não conhecem é a respeito dos dons espirituais. Muitas pessoas tomam conhecimento de que existe um dom carismático de orar pela cura dos enfermos depois de muitos anos de católico. Esse dom é uma força sobrenatural que Deus concede a algumas pessoas, capaz de modificar realidades que muitos desconhecem.
Se isso pertence à Igreja, por que muitos não experimentam esses dons? Porque para colocarmos algo em prática, primeiro precisamos conhecer, saber que existe e que está ao nosso alcance pela fé. Depois que tomamos conhecimento desses dons, por meio da Palavra, fazemos uma experiência maravilhosa do carisma.
Para tomarmos posse dessa graça, precisamos conhecê-la, saber que ela existe, aprender para crer nela e depois experimentá-la.
A oração, no cotidiano, já é uma bênção, mas se as pessoas soubessem o tamanho do seu poder, ninguém acharia pouco rezar. Quando descobrimos a força da oração, nós nos apaixonamos pelo que Deus realiza por meio dela e fazemos da nossa vida uma oração constante.
A oração pode tudo e o seu poder nos é revelado por meio da Sagrada Escritura. Muitas pessoas, hoje, encontram-se perdidas por não conhecerem Deus. Mas onde é que esse conhecimento que pode nos salvar é adquirido? Em casa. É desde pequeno que precisamos colocar a Palavra do Senhor no coração dos nossos filhos. Em todos os momentos precisamos plantar a semente da Palavra de Deus no coração dos nossos filhos.
Se você quer ensinar a seu filho verdades que salvam, mas não sabe por onde começar, é só você se ater aos 10 Mandamentos, ao Creio e ao Pai Nosso. É ai que está a sua fé. Quando a Palavra do Senhor diz que os Seus filhos se perdem por falta de conhecimento, é por falta dessas verdades. E olha o que diz a Palavra: "Desde a infância, você conhece as Sagradas Escrituras. Elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus Cristo."
É um poder sobrenatural que vem de Deus o que a Sagrada Escritura traz para lhe proporcionar sabedoria. É um saber eficaz que salva a pessoa e a leva à vida. Quem evangeliza a pessoa que ama está colocando nela uma Palavra que vai salvá-la.
A Palavra de Deus é uma semente que faz brotar a fé em Jesus. Quando plantamos essa semente no coração de alguém, colocamos ali um poder divino que a levara à fé e à salvação. E essa palavra, que é uma semente, cabe em todos os momentos e serve para tudo.
A Sagrada Escritura inteira serve para todos os momentos, ela é útil para ensinar, repreender, corrigir e formar na justiça. Toda Palavra é inspirada por Deus e serve para ensinar, argumentar, corrigir e educar conforme a justiça.
Muitos dizem que não sabem como educar seus filhos; o segredo está na Palavra de Deus, ela tem tudo para formar. E para a pessoa que já caminha com o Senhor, recorrer à Sagrada Escritura a torna perfeita.
Você quer se aperfeiçoar? Recorra à Palavra de Deus, ela é útil para tudo, vale a pena dar espaço a ela na sua vida.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém