Manchetes

Menu

sábado, 22 de julho de 2017

Alegria

Abandonemos o habito de dizer que tudo vai "mais ou menos"
Curioso verificar em nossos dias, como é freqüente falar da alegria como algo ausente ou até mesmo raro.
Comprovamos isso quando temos a oportunidade de conversar com as pessoas; grande maioria delas nos dá a impressão de estarem afogadas nos problemas, dificuldades ou seria simplesmente o hábito de dizer que as coisas estão indo no "mais ou menos"?
Isso parece com que a alegria fosse impossível ou irreal; considerando que é muito agradável estar próximos daqueles que "espelham" a alegria e que ninguém em sã consciência gosta da solidão, esforçamo-nos então a lutarmos ferozmente em não permitir os maus momentos e as tristezas, - que todos nós estamos sujeitos, roubem o brilho de nossa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém