Manchetes

Menu

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Lembrando algumas datas

Resultado de imagem para jesus e saulo

- Ano 06 a.C.: Nascimento de Jesus.
- Ano 8:
Nascimento de Paulo.
- Ano 30:
Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Jesus foi educado dentro do Judaísmo, seguindo a Tradição Profética e Sapiencial, com uma visão aberta para o mundo. Não pertencia a nenhum partido.  Defendia a vida a partir do lugar social das pessoas excluídas.   Ele veio “para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10)...


Paulo foi educado dentro do Judaísmo, seguindo o Sistema de Pureza, com uma visão fechada, restrita ao “povo eleito”. Pertencia ao partido dos Fariseus. Defendia os interesses do Sinédrio: grupo de 71 homens que governava o povo judeu, em aliança com o Império Romano.
A partir da Morte e Ressurreição de Jesus, as Comunidades vão se organizando (At 2,42-47) e  a Palavra começa a se espalhar: de Jerusalém para o fim do mundo (At 1,8)...
- Ano 35: Morte de Estevão (At 7) e Conversão de Paulo (At 9).
- De 35 a 46: em Paulo se processa uma mudança de mentalidade, com a ajuda de amigos:  Ananias, Barnabé... Encontro com alguns Apóstolos em Jerusalém... Vai pregando em algumas sinagogas e, pouco a pouco, vai se convencendo de que é chamado para ser “apóstolos das nações”...
- No ano 46, em Antioquia da Síria, o Espírito Santo, através da Comunidade reunida em oração, revela qual a missão de Paulo (At 13,1-3)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém