Manchetes

Menu

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Os avós importantes para comunicar a humanidade e a fé

O tweet do Papa no dia de são Joaquim e santa Ana

Resultado de imagem para são joaquim e santanaSão Joaquim e Santa Ana

(ZENIT -Roma, 26 Jul. 2017).- No dia em que a Igreja recorda São Joaquim e Santa Ana, o Papa Francisco escreveu um tweet no qual indicou o o papel desempenhado pelos avós na família e da sociedade, também na transmissão da fé:

“Quanto são importantes os avós na vida da família para comunicar o patrimônio de humanidade e fé essencial para cada sociedade!”, escreveu.

O Papa tem insistido diversas vezes dos avós como um elo da vida, e na velhice, cheia de sabedoria. Entre as iniciativas no seu pontificado figuram diversas catequeses, o Dia dos Idosos realizado em 2014 na Praça São Pedro e diversas homilias na missa na casa Santa Marta.

No Brasil, a proporção de idosos de 60 anos ou mais, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais (SIS), estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que faz uma análise das condições de vida da população brasileira, mostra que entre 2005 e 2015, o número passou de 9,8% para 14,3%. Outro destaque do estudo foi a proporção com que o número de idosos aumentou em relação ao número de crianças, respectivamente 4,5 pontos percentuais e 3,8 pontos percentuais, demonstrando uma clara tendência de envelhecimento demográfico. Tendo em vista essa situação, a Igreja no Brasil promove várias iniciativas que buscam reconhecer o ‘grupo da terceira idade’, uma delas é desempenhada pela Pastoral da Pessoa Idosa.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém