Manchetes

Menu

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Viagem na Colômbia: Papa vai consagrar o país à Virgem de Chiquinquirá

O quadro da “Rainha e Padroeira” será transportada em helicóptero a Bogotá

(ZENIT -Roma, 25 Jul. 2017).- A imagem da “Rainha e Padroeira” dos colombianos será transportada em helicóptero para ser venerada pelo Papa Francisco, que vai consagrar o país a Maria.

Na viagem a Colômbia em setembro o papa Francisco vai visitar as cidades de Bogota, Villavicencio, Medellin e Cartagena. Mas não chegara a cidade de Chiquinquirá onde está o quadro e o santuario da “Rainha e Padroeira” da Colômbia. Assim o quadro da Virgem do Rosário será levado o 1ª de setembro até Bogotá em helicóptero, num vôo de uns 40 minutos.

César Carrillo o prefeito da cidade de Chiquinquirá, onde está o santuario de Nossa Senhora, disse que a viagem da imagem a Bogotá “é importante não somente para este processo de paz”.

Antes de levar a imagem, será celebrada uma missa na Basílica às 5 da manhã para se despedir da imagem, que após será levada em caravana até o Batalhão Sucre, de onde em helicóptero chegará até Bogotá, e ficará na igreja de S. Viviana. No dia depois o quadro irá à Catedral de Bogotá.

No dia 10 de setembro, a imagem da Virgem do Rosario retornará para a cidade. O quadro de Nossa Senhora vai ser custodiado pelo Batalhão da Guardia Presidencial.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém