Manchetes

Menu

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dez ensinamentos de Santo Agostinho sobre a Confissão

Resultado de imagem para santo agostinho

1-“Quem confessa os próprios pecados está em harmonia com Deus. Deus acusa teus pecados; se te associas a Deus, destróis o que fizeste para que Deus salve o que ele fez”.

2-“A confissão das más obras é o começo das boas obras. Contribuis para a verdade e consegues chegar à luz”.

3-“Quem não crer que a Igreja lhe perdoa os pecados, a esse não lhe serão perdoados os pecados”.

4-“Todo homem que pensa ser impossível seus pecados lhe serem perdoados, com o seu desespero torna-se pior do que era antes”.


5-“Humildade é a honesta confissão do ser pecador”.

6-“O princípio de nossa purificação é a humilde confissão de nossos pecados”.

7-“A penitência é uma tarefa diária. O homem caminha sem cessar por este mundo cheio de poluição e torna-se praticamente impossível não se contaminar. Quando não de lama, ao menos de poeira”.

8-“Para chegar à ressurreição da graça do Senhor temos de passar primeiro pela crucifixão de nossos pecados na Confissão”.

9-“Quando começas a detestar-te pelo pecado que Deus detesta em ti, começas a amar a Deus como és”.

10-“O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém