Manchetes

Menu

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Onde não encontras amor, coloque amor, e encontrarás amor

Imagem relacionada
Vivemos em uma geração treinada a voltar-se para si mesmo. Tudo é válido, em nome do "direito de ser feliz". É falso dizer: "Ah! Eu tenho o direito de ser feliz" ou "Vale tudo para se feliz". Isto é mero egoísmo. Isto vai nos tornando cada vez mais egocêntricos, fechados em nos mesmos. Se só buscamos "o Ter", na ambição de possuirmos tudo o que a ganância em nós reclama, vamos nos afundando num mar de insatisfação, porque nada sacia o egoísta.
Mas se permitimos que o amor vá entrando pela nossa vida afora, atingimos aos poucos a verdadeira felicidade, porque "O amor nunca desaparece!. Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo suporta" (I Cor 13, 7-8).
É dando que se recebe! É dando amor que se recebe amor! Invistamos no amor concreto, que é paciente, amável, alegre, simples, verdadeiro, fiel, nunca invejoso nem orgulhoso porque sempre se dobra para servir!
Jesus, manso e humilde de coração fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
Luzia Santiago
Fonte: cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém