Manchetes

Menu

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Resultado de imagem para Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Pergunta de Valdevino, Sorocaba / SP e resposta do Prof. Dr. Odalberto Domingos Casonatto em 30 de maio de 2014.

Olá Valdevino de Sorocaba / SP!

Sabemos o quanto é importante a observância do sábado para os Judeus. Tudo esta escrito na Lei. No Novo Testamento encontramos nos Atos dos Apóstolos, um versículo que cita a distância como sendo o caminho de um sábado. Não fala em metros, possuíam outro sistema de medir distâncias, mas era do conhecimento dos judeus saber e cumprir esta determinação.

Quanto à distância em metros para “o caminho de um sábado” encontramos nos livros, de comentários e enciclopédias varias determinações, para uns é 1200 metros, para outros é 800 metros e ainda encontramos 1000 metros, que consideramos a mais acertada. (Conforme La Sagrada Escritura, editada pela BAC, Madrid em 1962, pág. 16)

A lei da observância do sábado era rigorosa e indicava, que nenhum israelita devia caminhar no dia de sábado além da distância, chamada de jornada de um sábado. Esta Jornada foi estipulada em 2000 côvados correspondente a cerca de 1000 metros.

Consulta:

JUAN LEAL, PARAMO, SEVERIANO DEL, ALONSO JOSE, La Sagrada Escritura, Nuevo Testamento II, Hecho de los Apostolos, BAC, Madrid, 1962, pág. 16s.


Fonte: Pergunte Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém