Manchetes

Menu

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Qual a medida do côvado bíblico?

Resultado de imagem para Qual a medida do côvado bíblico?

Pergunta de Wania de Cariacica / ES e resposta do prof. Odalberto Domingos Casonatto.

Olá Wania de Cariacica / ES!

Perguntas de pesos e medidas, seguidamente chegam até o site para respostas. A medida de comprimento o côvado, aparece varias vezes no Novo Testamento, por isto é justa a preocupação. Não faz muito tempo respondi uma pergunta semelhante. A resposta está bem formulada. Deixo em seguida a resposta para tua leitura.

Entende-se como côvado uma unidade de medida de comprimento muito utilizada pelas civilizações antigas. Para o côvado cada civilização estabeleceu uma unidade. Entretanto para ser ter uma compreensão simplificada podemos dizer que esta medida esta baseada no comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo.

Embora seja uma medida de uso corrente entre os povos, ninguém sabe a data de seu surgimento e quando passou ser usada pelos povos. Os hebreus utilizaram esta medida de comprimento e aparece em muitos livros bíblicos, seja do A.T. ou do N.T. Mas também os Babilônios e os Egípcios os Gregos e Romanos utilizaram. O côvado real dos antigos egípcios media 50 cm. O dos Romanos media 45 cm. A dos Hebreu, no que tange o Novo Testamento segue a medida dos romanos isto é: 45 cm para um côvado. No Antigo Testamento quando se fala em côvado entendesse como tendo 0,52 cm.

Na Bíblia encontramos côvado: (Mt 6,27; Lc 12,5; Jo 21,8)

http://perguntebiblia.comunidades.net/21-qual-a-medida-do-covado-biblico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém