Manchetes

Menu

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Dia do Sagrado Coração de Jesus

Resultado de imagem para Dia do Sagrado Coração de Jesus

Hoje a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, uma data importantíssima para os católicos, pois foi o próprio Jesus quem pediu para que se celebrasse essa festa, a uma santa no século XVI, Santa Margarida Maria Alacoque, em tempos difíceis, nos quais se espalhava a heresia do jansenismo.

Assim disse Jesus a Santa Margarida:

“No extremo da misericórdia do meu Coração onipotente, concederei a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas-feiras de cada mês, durante nove meses consecutivos a graça do arrependimento final. Eles não morrerão sem a minha graça e sem receber os SS. sacramentos. O meu coração naquela hora extrema ser-lhe-á seguro abrigo.”

Neste vídeo o Prof. Felipe Aquino explicará a origem desta festa e à devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém