Manchetes

Menu

quinta-feira, 27 de julho de 2017

A Palavra de Deus é viva e eficaz!

biblia20sagrada_jpg1

Que meios a Igreja usa para afirmar que a palavra de Deus que está na Bíblia é viva e eficaz?

A Igreja usa a própria Bíblia para garantir que o que ela contém é a Palavra de Deus viva e eficaz. Jesus concedeu à Igreja a infalibilidade ao discernir os livros inspirados (veja Jo 15,15.25; 1612-13). Nem sempre a Bíblia é fácil de ser interpretada. É por isso que Jesus confiou a interpretação dela à Igreja Católica, que a faz através do Sagrado Magistério, dirigido pela cátedra de Pedro (o Papa), e da Sagrada Tradição Apostólica, que constitui o acervo sagrado de todo o passado da Igreja e de tudo quanto o Espírito Santo lhe revelou e conti­nua fazendo no presente. Veja o que a Bíblia diz:

“O homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Se­nhor” (Dt 8,3c).

“Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal Porque. jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus” (II Pd 1,20-21).

“Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica” (II Cor 3,6c)

“A palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e atinge até à divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12).

Cleofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém