Manchetes

Menu

terça-feira, 4 de julho de 2017

Benção de São Francisco

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor te mostre sua face e tenha misericórdia de ti. O Senhor volva para ti seu rosto e te dê a Paz.

O Senhor te abençoe!

O Papa Francisco

Seria impossível fazer um post sobre São Francisco e não falar do nosso atual Papa. Um Papa que assim como São Francisco, vem revolucionando a Igreja Católica com sua simplicidade e humildade.

Assim que foi eleito pontífice, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, primeiro papa nascido em continente americano, escolheu o nome de Francisco. Como uma referência clara e direta à Francisco de Assis, devido “sua simplicidade e dedicação aos pobres” e motivado pela frase dita por Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, logo após sua eleição: “Não esqueça dos pobres”

São fRANCISCO Oração

“Alguns não sabiam por que tinha escolhido o nome Francisco, e interrogavam-se se seria por Francesco Saverio, Francisco de Sales ou Francisco de Assis. Foi por causa dos pobres que pensei em Francisco. Depois, enquanto o escrutínio prosseguia, pensei nas guerras, e assim surgiu o homem da paz, o homem que ama e protege a criação, com o qual hoje temos uma relação que não é tão boa.”

Papa Francisco

Que São Francisco rogue por nós e por todos nossos animais! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém