Manchetes

Menu

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Francisco: mundo precisa de testemunhas do Evangelho

Vaticano, Cupola, Zenit Cc, HSMEm audiência na Sala Clementina no Vaticano, por ocasião de sua visita anual a Roma da Papal Foundation

(ZENIT – Cidade do Vaticano, 27 Abr. 2017).- “O mundo atual, muitas vezes marcado pela violência, avidez e indiferença, precisa do nosso testemunho da mensagem de esperança na força redentora e reconciliadora do amor de Deus, que emana do Evangelho”.

Foi o que afirmou o Papa Francisco nesta quinta-feira, ao receber em audiência na Sala Clementina, no Vaticano, os membros da Papal Foundation, por ocasião de sua visita anual a Roma.

“Desejo que essa peregrinação à Cidade Eterna -disse o Santo Padre- os reforce na fé e na esperança, e no compromisso em promover a missão da Igreja, apoiando muitas iniciativas de natureza religiosa e caritativa presentes no coração do Papa.”

O Papa agradeceu a Papal Foundation por apoiar “os esforços da Igreja na proclamação dessa mensagem de esperança até os confins da terra” e pelo trabalho em prol “do progresso espiritual e material de nossos irmãos e irmãs do mundo, especialmente nos países em via de desenvolvimento”.

E aos membros da Papal Foundation para “rezar pelas necessidades dos pobres, pela conversão dos corações, a difusão do Evangelho e pelo crescimento da Igreja na santidade e zelo missionário”. O Santo Padre reiterou o apelo a que “cada um de nós, como membro vivo do Corpo de Cristo, é chamado a promover a unidade e a paz da família humana e de todos aqueles que a compõem, segundo a vontade do Pai, em Cristo.”

Fonte: Zenite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém