Manchetes

Menu

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Ouça o som de sinos de catedrais medievais famosas

Notre Dame de Paris: primeira execução dos novos sinos, 23.03.2013

Sinos gloriosos e triunfantes da Igreja Mãe de Paris
Primeira execução oficial em 31.03.2013, Domingo de Páscoa


Grand Solemnel da Catedral Notre-Dame de Paris. O Grande Solemnel é um arranjo executado em grandes solenidades e envolve todos os sinos da catedral

Como foram refeitos os sinos da catedral Notre-Dame de Paris

Grand Solemnel da Catedral Notre-Dame de Paris. Outra gravação com cenas da reação do público nas ruas e outras

Sinos da catedral Santo Estêvão de Toulouse, França

Sinos da catedral São Miguel de Carcassonne, França

Sinos da catedral Santa Gudula e São Miguel de Bruxelas, Bélgica

Sinos da catedral São Libório, em Paderborn, Alemanha

Sinos da catedral São Pedro de Trier, Alemanha, tocando "au grand complet"

Sinos da catedral São Pedro de Osnabruck, Saxônia, Alemanha

Sinos da catedral de São Paulo, Münster, Renânia do Norte-Westphalia, Alemanha

Sinos da igreja de São Vito, Mönchengladbach, Westfalia do Norte, Alemanha

Sinos da catedral de CHARTRES

Sinos da igreja de Recklinghausen, Alemanha

Sinos da catedral de Verona, Itália

E na humilde capelinha de Bückelte Emsland, Alemanha, o sininho dá de si tudo o que pode de melhor

Fonte:  Catedrais Medievais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slide

Google+ Followers

Oração de São Francisco


Oração de São Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém