Santa Terezinha de Lisieux

Santa Terezinha de Lisieux
Madrinha deste Blog

São Francisco de Assis

São Francisco de Assis
Padrinho deste blog

Nossas Senhoras

Sagrada Família

Arquidiocese de Curitiba

São Pio de Pietrelcina

São Pio de Pietrelcina
Padre Pio

São Paulo Apóstolo

Papa Francisco

São Pedro Apóstolo

Santa Missa

Jesus Misericordioso

Jesus Misericordioso
Eu confio em Vós

Maria Mãe de Jesus

Divino Espirito Santo

Jesus Cristo

Deus

TRANSLATE

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pg



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CALENDÁRIO LITÚRGICO 2020

CALENDÁRIO LITÚRGICO 2020
ANO "A"

Lista dos Santos da Igreja

Liturgia Diária

Calendário de Comemorações

Calendário de Comemorações
SANTOS E SANTAS

Comemorações de...

Comemorações de...
...Nossas Senhoras

Arcanjo Raguel

Arcanjo RaguelEm primeiro lugar, o Arcanjo Raguel é o anjo da justiça e da harmonia. O significado do nome Raguel é “O amigo de Deus”. Sua responsabilidade é agir a vontade de Deus e introduzi-la nos relacionamentos humanos.

O Arcanjo Raguel nos permite a vontade de Deus de sentir justiça e paz. Raguel é responsável pela vontade de Deus de ser espalhada no céu também. Ele supervisiona os anjos para agir como Deus lhes disse.

Arcanjo Raguel nos textos sagrados

No livro de Enoque, Raguel é descrito como um dos sete arcanjos. Ele julga a todos que se rebelam contra as leis de Deus.

Arcanjo Raguel aparece em uma parte inicial dos livros do Apocalipse. Mas isso não faz parte das novas traduções da Bíblia. Raguel é descrito como o anjo que ajuda a Deus.

Ele é um dos anjos que separa as almas que foram fiéis das que não foram. Em novos textos bíblicos, Raguel é considerado o patrono das igrejas. Ele ajuda os anjos e as pessoas a trabalharem juntas em harmonia. O Arcanjo Raguel traz pensamentos fiéis para todos.

Este arcanjo pune os pecadores e aqueles que são atos levam à destruição no mundo físico. Portanto, ele libertará os anjos que encontrarão e castigarão aqueles que agem contra a vontade de Deus.

O Arcanjo Raguel é um dos principados. Sua responsabilidade é criar e manter a ordem de acordo com a vontade de Deus.

Raguel é o anjo pelo qual você deve orar quando você está no meio de uma discussão ou de um mal-entendido. Ele sabe como trazer paz e restaurar a harmonia. Portanto, o Arcanjo Raguel pode ajudá-lo a ter melhores relacionamentos humanos e a encontrar amigos mais facilmente.

Arcanjo Raquel

Então, se você quiser encontrar novos amigos, conhecer novas pessoas que farão você se sentir bem, ore pela orientação de Raguel. Ele vai levar as pessoas com um comportamento harmonioso do seu jeito.

Raguel pode remediar qualquer problema em seus relacionamentos. Essas questões podem estar com seus amigos, sua família, seu parceiro e até você mesmo. Arcanjo Raguel pode ajudá-lo a paz e tranquilidade em seu relacionamento com você mesmo.

Arcanjo Raquel

Abra seu coração e ore pela proteção de Raguel por uma vida pacífica e harmoniosa. Aproveite sua presença e sua orientação.

Raguel é um dos chamados anjos da terra. Mas este título também pertence a anjos como: Azriel, Admael, Archiel, Ariel, Halfiel ou Samuil.

St. Iranaeus iguala o anjo Oroiael (um dos 4 grandes luminares no gnosticismo) com Raguel.

Raguel é um príncipe ou guardião do Segundo Céu. Embora ele não seja o supremo governante dessa esfera. O governante sendo Arcanjo Rafael. No segundo Céu, os anjos caídos aguardam julgamento. Raguel sendo um dos anjos mais importantes aqui. Oferecendo julgamento aos caídos.

Raguel em textos antigos

Raguel aparece em 1 Enoque 20: 1-7. Onde o profeta descreve os seis “ Anjos Sagrados Que Observam”. Esses anjos são: Sariel (Uriel), Rafael, Raguel, Gabriel, Miguel e Saraqael. Esses anjos são também os Arcanjos Sagrados de  acordo com Enoque.

Enoque até chama Raguel, o anjo da terra. Ele transporta o profeta o Reino Celestial. Conforme descrito no livro de Enoch. Mas Anafiel também era conhecido como o anjo que transportou o profeta para o céu.

Enoque descreve Raguel como “o anjo que dá vingança pelo mundo e pelos luminares”.

Raguel também aparece na Bíblia. No Apocalipse de João, Deus chama Raguel. Ele precisa de ajuda no julgamento. Chamando o arcanjo por ajuda. Depois da “separação das ovelhas do bode”.

Em 745, o papa Zachary reprovou Raguel, ao lado de Uriel, Inias, Simiel e Tubuel. O papa chamou Raguel de Demônio.

Em suas palavras, “Raguel se fez passar por santo”. Enquanto isso, o papa sabia que o dever do arcanjo era salvar outros anjos de caírem da graça. O papa até jogou fora o arcanjo do calendário dos santos.

O nome Raguel aparece inúmeras vezes na  Bíblia. Mas refere-se a um dos pais de Sarah (Raguel e Edna).

http://leituraespiritual.com/arcanjo-raguel/

You Might Also Like

0 comentários

Slide

Top Categories

QUANDO O SONHO AMANHECE ............*.............. Uma ideia gera um sonho Quando o sonho nasce, uma luz clareia a mente A luz forma uma ponte que alcança e aquece o coração O coração bate mais forte O sangue circula mais rápido, revigora a vida Surge o ânimo e a força como combustível para levantar e lutar As circunstância bombardeiam, ofuscam, quase apagam O sonho adormece Mas a mente vê o sonho realizado E o acorda para mais uma batalha @daiane_gizele Volte sempre.....