Marta e sua irmã Maria com Jesus - Lucas 10, 38-42
Naquele tempo: 38 Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39 Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40 Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: ‘Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!’
41 O Senhor, porém, lhe respondeu: ‘Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42 Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.’
Palavra da Salvação
COMENTÁRIO:
Unidos a Cristo
Jesus nos mandou dar testemunho de sua ressurreição. Nós, após crermos que jesus ressuscitou de fato, e é Ressurreição, temos que animar os irmãos sem esperança. Ainda estão vivos, mas, por dentro, estão desanimados, alimentando pensamentos negativos e até pensando em acabar com a própria vida.
Cabe a nós fazê-los se levantar com a nossa acolhida, sabendo ouvi-los com toda atenção. São almas feridas, que necessitam urgentemente de quem lhes faça os primeiros curativos espirituais.
Mas não pensemos que vamos conseguir a “ressurreição” deles por causa de nossa palavras. Não! Precisamos crer que estamos unidos a Cristo pela oração.
Para que a seiva divina passe por nós e reanime essas pessoas é preciso darmos exemplo de otimismo, de esperança, que só Deus nos dá.
Provai e vede como o Senhor é bom
Salmo 33(34),9
0 comentários