Santa Terezinha de Lisieux

Santa Terezinha de Lisieux
Madrinha deste Blog

São Francisco de Assis

São Francisco de Assis
Padrinho deste blog

Nossas Senhoras

Sagrada Família

Arquidiocese de Curitiba

São Pio de Pietrelcina

São Pio de Pietrelcina
Padre Pio

São Paulo Apóstolo

Papa Francisco

São Pedro Apóstolo

Santa Missa

Jesus Misericordioso

Jesus Misericordioso
Eu confio em Vós

Maria Mãe de Jesus

Divino Espirito Santo

Jesus Cristo

Deus

TRANSLATE

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pg



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CALENDÁRIO LITÚRGICO 2020

CALENDÁRIO LITÚRGICO 2020
ANO "A"

Lista dos Santos da Igreja

Liturgia Diária

Calendário de Comemorações

Calendário de Comemorações
SANTOS E SANTAS

Comemorações de...

Comemorações de...
...Nossas Senhoras

Quem foi Jó?

Imagem relacionada

Jó foi um homem íntegro e muito rico que viveu na antiguidade. Ele passou por um tempo de grande sofrimento e foi acusado de muitos pecados mas ele não abandonou a Deus. No fim, o próprio Deus defendeu a causa de Jó e o restaurou.

Jó vivia em uma terra chamada Uz, no Oriente Médio. Ele era muito rico e tinha muita propriedade:

  • 7 mil ovelhas
  • 3 mil camelos
  • 500 jutas de bois
  • 500 jumentos

Nessa época, tanto gado assim era uma grande fortuna! Jó também tinha sete filhos e três filhas, que eram muito unidos (Jó 1:1-3).

Mas a caraterística mais impressionante de Jó era sua integridade. Jó temia a Deus e evitava o mal. Ele incentivava seus filhos a obedecer a Deus também. Jó se preocupava com a vida espiritual de sua família inteira (Jó 1:4-5).

A fidelidade de Jó

Deus estava muito feliz com Jó. Ele era um exemplo que é possível viver de maneira correta, rejeitando o pecado. Mas satanás desconfiava que Jó apenas obedecia a Deus por causa das bênçãos materiais que Deus lhe dava. Satanás acusou Jó de agir por interesse, não devoção verdadeira (Jó 1:9-11).

Para provar que satanás estava errado, Deus deixou que satanás tirasse tudo de Jó, exceto sua vida. Em um só dia, satanás tirou de Jó todos os seus bens e matou todos os seus filhos. Então satanás feriu Jó com uma doença terrível. Vendo seu sofrimento, a esposa de Jó sugeriu amaldiçoar a Deus e morrer. Mesmo assim, Jó continuou a adorar a Deus e não pecou (Jó 2:7-10).

Jó e seus amigos

Elifaz, Bildade e Zofar eram amigos de Jó e vieram para o consolar. Eles realmente estavam tristes com seu sofrimento mas, como eles não acreditavam que Deus podia ser injusto, eles acusaram Jó de ter pecado escondido (Jó 8:3-6).

Jó não tinha conhecimento de nenhum pecado que não tinha confessado a Deus. Ele fazia seu melhor para não pecar. Tudo que ele fazia era para agradar a Deus!Ele não entendia a razão de seu sofrimento e queria uma resposta de Deus (Jó 13:22-24).

Os amigos de Jó insistiram que o sofrimento é castigo pelo pecado. Eles exortaram Jó a se arrepender, para voltar a ser abençoado. Mas todas essas palavras apenas frustraram mais a Jó. Então um homem mais jovem, chamado Eliú, sugeriu que não é possível entender tudo que Deus faz mas não O devemos acusar de injustiça, porque Ele sabe mais que nós (Jó 37:23-24).

Deus fala com Jó

Depois de muita conversa entre Jó e seus amigos, Deus respondeu a Jó. Ele não explicou a razão de seu sofrimento mas mostrou a Jó Seu poder e Sua sabedoria. Jó podia confiar em Deus, porque Ele sabia o que estava fazendo. Jó ficou satisfeito com a resposta e se arrependeu de questionar a Deus (Jó 42:4-6).

Deus repreendeu os amigos de Jó por não terem falado corretamente (Jó 42:7-8). Jó foi aprovado por Deus e, quando ele orou em favor de seus amigos, Deus o restaurou. Jó ganhou sua saúde de volta, ficou com o dobro de tudo que tinha e teve mais dez filhos. Ele morreu em idade avançada, abençoado por Deus.

https://www.respostas.com.br/quem-foi-jo/

You Might Also Like

0 comentários

Slide

Top Categories

QUANDO O SONHO AMANHECE ............*.............. Uma ideia gera um sonho Quando o sonho nasce, uma luz clareia a mente A luz forma uma ponte que alcança e aquece o coração O coração bate mais forte O sangue circula mais rápido, revigora a vida Surge o ânimo e a força como combustível para levantar e lutar As circunstância bombardeiam, ofuscam, quase apagam O sonho adormece Mas a mente vê o sonho realizado E o acorda para mais uma batalha @daiane_gizele Volte sempre.....